O surgimento de espaços escuros entre os dentes e gengivas pode trazer consequências negativas para a boa estética do sorriso. Há um tempo, a solução mais adotada para fazer a recuperação dessa falha gengival seria a cirurgia plástica gengival. Mas esse procedimento é complexo e não atende a muitos casos. Nesse sentido, o preenchimento gengival surge como uma nova alternativa.
É uma técnica moderna que recupera a perda ou ausência de papila gengival, aquela região de pequena a média extensão que fica na ponta da gengiva.
Por ser um procedimento rápido e que não exige cirurgia, o preenchimento gengival pode ser uma ótima saída para aqueles que querem ter o seu sorriso mais bonito.
Como é realizado o preenchimento gengival?
O preenchimento gengival acontece com aplicação, por meio de agulha, de uma substância chamada ácido hialurônico. Trata-se de um líquido naturalmente produzido e que se encontra no nosso organismo, contendo características importantes, como elasticidade, hidratação e volume. O que é bem importante para o preenchimento da gengiva.
Além de ter a função de preenchimento, esse ácido também atua em funções anti-inflamatórias e na circulação de líquido entre as células do corpo.
O que é o ácido hialurônico?
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Conferindo hidratação, elasticidade e volume, sua presença, principalmente na pele, auxilia a diminuir o surgimento das rugas de expressão — é por essa razão que ele é tão usado na harmonização facial.
Além da função estética, essa substância tem uma função importante na circulação de líquidos entre as células do corpo. No caso do preenchimento gengival, o objetivo principal é aumentar o volume da gengiva próxima à área com formação de espaços escuros entre os dentes. O efeito é o prolongamento das papilas gengivais.
Agora que você já sabe o que é preenchimento gengival, que tal agendar uma consulta para saber como anda a sua saúde bucal? Entre em contato agora com o nosso time de especialistas e venha sorrir melhor!